Equipe de atletismo embarca para o Campeonato Brasileiro Sub-23
Torneio será disputado na quinta (17) e sexta-feira (18), em Bragança Paulista, com transmissão ao vivo pelo Youtube

Começa nesta quinta-feira (17), às 8 horas, o Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo. E a equipe Londrina/FEL/IPEC vai participar da disputa em Bragança Paulista, com delegação formada por 22 atletas e quatro técnicos. Ao todo, o Brasileiro Sub-23 de Atletismo vai reunir 480 atletas vindos de 19 estados brasileiros mais Distrito Federal, que farão provas de arremesso de peso; saltos; corridas com e sem barreiras; lançamento de dardo, disco e martelo; revezamentos e outros.

As competições serão realizadas na quinta (17), com cerimônia de abertura às 14h, e encerram na sexta-feira (18). Não será liberado acesso para o público, por conta dos riscos de transmissão e contágio pelo novo coronavírus. As torcidas poderão acompanhar a competição em transmissões ao vivo da Confederação Brasileira de Atletismo, em seu canal no Youtube.
Ainda nas medidas de prevenção para todos os integrantes, haverá aferição da temperatura; e o uso de máscara é obrigatório, exceto para atletas que estejam competindo ou aquecendo. O acesso às pistas e campo será restrito, e somente treinadores poderão circular no entorno da pista, durante as competições.
Nesta edição do Sub-23 Brasileiro, que será o último torneio de 2020, as expectativas da Londrina/FEL/IPEC são grandes especialmente entre as atletas. O time feminino ficou em quarto lugar no Troféu Brasil, encerrado no domingo (13), superando equipes tradicionais do país.
Entre os destaques, estão Camila Irene Abílio e Julia Barbosa, que foram campeãs brasileiras Sub-18 no lançamento do martelo e lançamento do disco, respectivamente; Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), prata no arremesso de peso no Brasileiro Sub-18, e Giovanna Aparecida Venancio, que garantiu bronze no arremesso de peso e prata no lançamento do disco no Brasileiro Sub-20. E no lançamento do dardo, Shayara Cristina Ribeiro também é uma das favoritas ao pódio.
O Projeto Londrina Atletismo é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Tem ainda patrocínio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.
Para a imprensa: outras informações com a assessoria de imprensa do Projeto Londrina Atletismo, no (43) 9 9600-7125.
Texto: Juliana Gonçalves, com informações da assessoria de imprensa