Guarda Municipal reforça segurança dos insumos para combate à pandemia em Londrina
A campanha de vacinação contra Covid-19 no município vai contar com reforço dos guardas municipais para execução do plano de segurança

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal de Londrina, elaborou um plano de segurança em apoio à Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é a proteção dos insumos hospitalares que serão utilizados durante a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município.
Seringas, agulhas e doses da vacina, entre outros materiais recebidos pela Prefeitura, ficarão armazenados no prédio da Centrofarma. Posteriormente, será feita a distribuição nos pontos de vacinação, e que contará com o patrulhamento preventivo da Guarda Municipal.
O secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, explicou o planejamento. “Seguindo o Plano de Vacinação do Município, a logística de deslocamento, comboios e demais atividades da Saúde receberão o apoio e a escolta da Guarda, um reforço que já existia. Desde o início da pandemia esse centro já recebia tanto cestas básicas como medicamentos e EPI’s. Agora a vacina é o destaque da operação, e não podemos ter problemas”, explicou.