Sercomtel amplia serviços telefônicos para três cidades
População de Cornélio Procópio, Mandaguari e Astorga serão atendidas a partir do ano que vem; investimento é de R$ 3 milhões
Três municípios do Norte do Paraná recebem, a partir do ano que vem, os serviços de telefonia fixa da Sercomtel. A empresa londrinense já trabalha na estruturação das unidades de Cornélio Procópio (48.416 habitantes), Mandaguari (33.041) e Astorga (25.113). Estas cidades entram na lista dos outros oito centros urbanos contemplados com o atendimento telefônico desenvolvido em Londrina. O anúncio foi feito hoje, durante coletiva semanal realizada no gabinete do prefeito Barbosa Neto.
“Antigamente, cogitava-se muito vender a Sercomtel. Em uma administração transparente e correta, conseguimos mudar a gestão da empresa em mais dinheiro no caixa e possibilidade de novos investimentos. Exemplo disso é beneficiar mais três cidades”, disse Barbosa Neto.
De acordo com o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, um orçamento prestes a ser aprovado na semana que vem estende os serviços da empresa para mais cidades do Estado. “Até 2014, estaremos presentes em mais de 40 cidades do Paraná. A pretensão é que a ampliação dos serviços vire uma rotina nos próximos anos”, abordou. O investimento em Cornélio Procópio, Mandaguari e Astorga é de R$ 3,3 milhões.
Em 2002, a empresa obteve uma liberação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para expandir sua atuação em 97 municípios da região 43. Atualmente, a Sercomtel está presente em Cambé, Apucarana, Tamarana, Ibiporã, Arapongas, Rolândia e Maringá, onde opera em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
A previsão, para dar início as operações comerciais em Cornélio Procópio, é 31 de janeiro de 2011. Mandaguari e Astorga terão as unidades em pleno funcionamento a partir de maio do ano que vem.
Foto: Sônia Lênira