Projeto da Sema difunde educação ambiental
Alunos de um colégio estadual de Ibiporã e entidade londrinense são atendidas nesta semana pelo “Descobrindo o Parque”
Mesmo em época de final de ano, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) prossegue com atividades para educar ambientalmente a população londrinense. A proposta é reforçada graças à continuidade do projeto “Descobrindo o Parque”, que facilita o contato da comunidade com o meio ambiente e permite o conhecimento real dos parques Daisaku Ikeda, na região sul, e o Arthur Thomas.
De acordo com a monitora da Sema, Rosy Ferreira, os resultados foram positivos neste ano tanto na Biblioteca Móvel quanto no Descobrindo o Parque. “Além de proporcionar um ambiente interativo fora da sala de aula, as crianças aderiram as propostas e aos conteúdos repassados”, apontou. A secretaria encerra as atividades do “Descobrindo o Parque” nesta semana.
Amanhã (14), pessoas que participam do projeto Vida Ativa visitam o parque Arthur Thomas, mesmo lugar onde membros da Children’s International Summer Villages (CISV) Londrina aprendem um pouco mais sobre o meio ambiente na quarta-feira. Encerrando a agenda desta semana, alunos do Colégio Estadual Basílio de Luca, de Ibiporã, participam do “Descobrindo o Parque” na quinta-feira.
A Sema concluiu as atividades da Biblioteca Móvel Ambiental para 2010. O retorno está previsto para o início do ano que vem.