Escola Municipal de Teatro apresenta cenas com idosos
Curso de teatro objetiva maior qualidade de vida dos idosos integrantes, com aulas de corpo, voz e interpretação
Os integrantes do curso de teatro para idosos apresentarão cenas, como uma amostra do resultado obtido durante o ano, quinta-feira (16), às 14h30, na Associação Beneficente Galvão Bueno, localizada na rua José Nogueira Franco, 207. O evento conta ainda com a apresentação do espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, do Núcleo Ás de Paus e também com a apresentação do músico Ricardo Penha, do projeto Candeeiros. A apresentação é aberta ao público e é gratuita.
De acordo com o diretor da Escola Municipal de Teatro, Silvio Ribeiro, a cena foi montada de acordo com o interesse dos alunos. “A partir de histórias que eles contam, histórias que eles conhecem desde criança, e situações do cotidiano, como o uso do transporte coletivo”, explicou.
Cerca de 70 idosos se reuniram uma vez por semana, durante todo o ano, para participar do curso, em quatro pontos da cidade. O trabalho abordou conteúdos de técnica vocal, expressão corporal, criatividade, sensibilização e interpretação.
Silvio Ribeiro afirmou que o curso objetiva maior qualidade de vida para os idosos integrantes. “A linguagem teatral facilita a expressão, enquanto as aulas de alongamento e respiração contribuem com a saúde deles”, disse.
O curso é uma promoção da Escola Municipal de Teatro, em parceria com a Associação Beneficente Galvão Bueno e a Secretaria do Idoso. A atividade fez parte do projeto Pólo Revelações da Melhor Idade, com o Patrocínio do Ministério da Cultura e Cultura Viva.