Recadastramento de taxistas termina na sexta-feira
Profissionais devem procurar a CMTU, até o dia 17, para regularizar a situação; documentação é necessária para retirada da permissão de uso do veículo
Taxistas têm até a próxima sexta-feira para regularizar sua situação com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A permissão para a circulação legal dos veículos nas ruas da cidade pode ser retirada até o próximo dia 17, na própria sede da companhia, na rua Professor João Cândido, 1.213.
O recadastramento é feito mediante apresentação dos seguintes documentos junto à CMTU: duas fotos 3×4 do proprietário do automóvel, cópias autenticadas de RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); certidão negativa da CNH; certidão negativa cível e criminal junto ao Fórum de Londrina e comprovante de residência. A CMTU atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“O taxista também pode acessar o site da CMTU (www.cmtuld.com.br) e imprimir o formulário. Até agora, 319 permissionários já regularizaram sua situação. A expectativa é que mais 30 tenham a mesma postura”, disse o coordenador de Transporte Comercial da companhia, José Carlos da Silva. Ele avisou que o proprietário só deve se dirigir à CMTU munido de toda documentação solicitada.
Os profissionais podem também procurar o Sindicato dos Taxistas (entre a avenida Jorge Casoni e a rua São Vicente), para fazer uma filtragem burocrática, mas o protocolo só pode ser feito na companhia. “Após os procedimentos, faremos uma análise detalhada de todos aqueles que fizeram o recadastramento. O objetivo é garantir cada vez mais um serviço de qualidade ao londrinense”, garantiu Silva.




