Defesa Civil divulga balanço dos atendimentos de quinta-feira
Central de emergência registrou 13 ocorrências causadas pela chuva forte, sendo nove quedas de árvores e quatro destelhamentos

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), divulgou o balanço dos atendimentos prestados à população em decorrência das fortes chuvas que caíram na última quinta-feira (25). No total, foram contabilizadas 13 ocorrências, sendo nove quedas de árvores e quatro destelhamentos em residências.

A maior parte dos incidentes foi registrada na região norte de Londrina. Entre outras ações, os agentes da Defesa Civil executaram a sinalização e desobstrução das vias, corte de árvores e distribuição de lonas para as famílias que as solicitaram, por conta dos destelhamentos. Informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) apontam que, entre as 15h e 16h, o índice de precipitação acumulado foi de 4,2 mm. Em alguns casos, foram constatados danos na rede elétrica.
A COMPDEC reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais e quedas de árvores, entre outras situações de risco decorrentes das chuvas. Os munícipes devem comunicar os fatos à Defesa Civil, pelo telefone 199, ou à Guarda Municipal, pelo 153. Ambos os serviços funcionam 24 horas por dia, e as ligações são gratuitas. Após o registro das ocorrências, a coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis, que tomarão as devidas providências para a solução dos problemas.
Texto: Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Defesa Social