Prefeito comentou sobre a compra dos uniformes escolares
Barbosa Neto falou à imprensa sobre o sistema de licitação que agiliza e barateia as compras feitas pela administração municipal
Durante a entrega dos veículos e a apresentação dos novos agentes de trânsito e postura, na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Barbosa Neto falou à imprensa sobre o sistema de licitação, em que foi feita a compra dos novos uniformes escolares.
Segundo Barbosa Neto, o processo de licitação agiliza e barateia a compra. “Aqui há transparência, porque já há um registro de preços garantido pelo próprio edital de licitação e pela própria forma correta de se comprar. Com certeza, tem muita gente brava porque os preços que nós conseguimos são melhores do que os outros e, é claro, ferimos o interesse daqueles que queriam ganhar à custa da prefeitura. Só que aqui tem seriedade, tem transparência. Nós vamos continuar comprando sempre pelos menores preços e com a melhor qualidade para a nossa população.” comentou.
Quanto à forma de licitação ser o melhor para a cidade, Barbosa ponderou que o importante é a economia e a qualidade do produto. “Se não fossem essas ações, nós não conseguiríamos adquirir novos veículos, comprar maquinários, melhor salário para os funcionários, investir quase 200% a mais em obras do que em outras administrações, em apenas 20 meses de mandato.”
“Nós conseguimos economizar, através de pregões presenciais ou eletrônicos, através de outros editais de compra, mais do que foi feito em oito anos da administração passada. Esses princípios de seriedade, transparência, lealdade, de economicidade vão ser os principais componentes da base da nossa administração”, disse o prefeito.
O tribunal de contas do Paraná deu um parecer contrário à forma de licitação e Barbosa Neto comentou a decisão. “O tribunal de contas é um tribunal político e nós estamos pautados pela legalidade. É claro que há interesses, que são feridos diariamente, e nós estamos amparados pelo Ministério Público, pela justiça ou por qualquer outro órgão que esteja fazendo investigações dentro da administração e é isso que nós queremos. Nós vamos sempre visar à melhor qualidade e ao menor preço para a nossa cidade.
Barbosa Neto afirmou que não haverá mais renovação automática de contrato. “Tantas compras, tantos contratos foram feitos e agora nós já publicamos um edital que vai acabar com os contratos que vão sendo renovados sem haver uma concorrência correta, sem haver uma licitação, já que nós tivemos o plano municipal de saneamento. Vamos fazer para quase todos os serviços do município de Londrina.”