Profis atendeu mais de 2 mil pessoas em dois dias
Programa de Recuperação Fiscal, pedidos de isenção e retirada de guias são os serviços mais procurados pela população na Praça de atendimento da prefeitura
O movimento registrado na praça de atendimento da Prefeitura, somente nos dois primeiros dias desta semana, contabilizou o atendimento a 2.059 contribuintes, durante o horário especial de expediente, das 8h30 às 17h30.
Segundo a diretora de arrecadação, Rosangela Gonçalves, a procura nos dois dias foi significativa. “As pessoas que estão comparecendo vêm em busca de diversos serviços” explicou.
O Programa de Recuperação Fiscal (Profis) é um dos serviços mais procurados. “Há contribuintes que vêm em busca do Profis, mas estamos registrando, também, a procura de interessados em retirar guias para o pagamento à vista do IPTU 2011” contou a diretora.
Rosangela explicou que as guias para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 podem ser retiradas via internet. “Somente as informações sobre dívida ativa ainda não estão disponíveis, mas, até amanhã, já devem estar no ar” informou.
O requerimento de pedido de isenção é outro bastante procurado. “Esse serviço está sendo solicitado, mesmo antes da chegada dos carnês, mas todos estão sendo atendidos” enfatizou a diretora.
Somente na segunda e terça-feiras, o Profis, que se estendeu até o dia 28 de janeiro, já renegociou quase R$1 milhão em dívidas, atingindo o montante total de R$ 28,4 milhões negociados, desde o início do programa.
Serviço
As informações, solicitações de guias e simulações tributárias podem ser feitas através do portal da prefeitura http://www.londrina.pr.gov.br/.