Secretaria do Trabalho firma parceria com Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento
Presidente da Companhia, Luciano Kühl, e sua equipe se reuniram com o secretário do Trabalho, Gustavo Santos, para planejar ações conjuntas que beneficiem o trabalhador

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) continua em busca de novas formas de relacionamento com o trabalhador e, a partir de hoje (20), conta com um parceiro essencial nessa caminhada: a Companha de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD).
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, e o presidente da CTD, Luciano Kühl, e sua equipe se reuniram na manhã desta terça-feira (20), para alinhar as ideias e concretizar a parceria no desenvolvimento de soluções inovadoras que beneficiem o trabalhador.
Santos elogiou a atuação da Companhia. “Em um cenário como o atual, encontrar ferramentas tecnológicas para atender com excelência é o principal desafio, não só da administração pública, mas de qualquer organização. Em Londrina, esse caminho tem sido percorrido com muito sucesso sob a gestão do prefeito Marcelo Belinati e o papel que a Companhia desempenha nessa caminhada é fundamental”, parabenizou.
“A pandemia acelerou muito a digitalização dos serviços. Ao mesmo tempo em que as entidades precisaram se atualizar, o público também precisou. Por isso, contar com a competência da CTD para desenvolver ferramentas com interfaces amigáveis e simples vai garantir que todo trabalhador tenha acesso aos serviços”, explicou o secretário do Trabalho, Emprego e Renda.
Para Gustavo Santos, a informatização dos processos é um caminho sem volta. “Precisamos estar antenados com o que acontece no mundo. A Secretaria passou por um processo de informatização importante, antes mesmo da pandemia. Dessa forma, conseguimos manter todos nossos serviços disponíveis, mesmo nos momentos de lockdown. O desafio agora é ampliar nosso relacionamento e, para isso, fomos buscar parceria com uma empresa que é referência nacional”, afirmou o secretário.