Guarda Municipal divulga balanço das ocorrências no final de semana
Flagrantes de violência doméstica, embriaguez ao volante entre outros atendimentos foram constatados

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, informa o balanço dos atendimentos prestados pelas equipes de plantão no último final de semana, entre os dias 14 e 16 de maio.
Por volta das 11h da última sexta-feira (14), uma equipe da Guarda Municipal abordou um homem que pilotava uma motocicleta com indicativo de furto ou roubo na praça do Conjunto das Flores, na zona sul. O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado para a central de flagrantes.
No final da tarde de sexta-feira, uma equipe de motos (GTAM), da Guarda Municipal, durante patrulhamento pela avenida Leste-Oeste, visualizou um homem conduzindo uma motocicleta de forma suspeita. Foi feita abordagem e identificados sinais de embriaguez. Após teste de etilômetro foi constatado 0,68 mg por litro de sangue, portanto foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de trânsito e feito encaminhamento para delegacia de plantão.
Por volta da meia-noite, a Patrulha Maria da Penha foi acionada por vizinhos para verificar uma denúncia de violência doméstica em uma residência localizada na Vila Nova. O solicitante relatou ter escutado pedidos de socorro. As equipes da Guarda Municipal foram até o local e constataram o fato. A vítima estava com vários hematomas no rosto, além de manchas de sangue pelo corpo. O suposto agressor, companheiro da mulher, foi identificado, mas resistiu à abordagem.
Os guardas utilizaram o uso progressivo da força para contê-lo. O homem precisou passar por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para posteriormente ser encaminhado para lavratura do flagrante na delegacia da Polícia Civil.
Na madrugada de sábado (15), por volta das 4h50, a Patrulha Maria da Penha foi acionada novamente para verificar uma denúncia de violência doméstica no Jardim Esperança, zona sul. No local a equipe da GM fez contato com a vítima que confirmou ter sido agredida. O agressor foi localizado e recebeu voz de prisão em flagrante. As partes foram encaminhadas para o plantão policial. O rapaz foi autuado pelo crime de lesão corporal.
Por volta das 12h de sábado, a GM atendeu uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em um bairro da zona norte. O agressor teria agredido uma amiga da vítima e proferido ameaças de morte. Ele foi detido pela equipe da Guarda Municipal e encaminhado para a central de flagrantes, devendo responder pelo crime de desobediência da ordem judicial para se manter afastado da vítima.
Na tarde de sábado, uma equipe da GM flagrou um homem quebrando um telefone público nas imediações da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Aquiles Steghel, zona norte. Diante do fato ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo ato de vandalismo e foi levado para delegacia de polícia.
Mais ocorrências – Às 8h de domingo (16), a central de emergência da GM recebeu uma ligação por parte de uma mulher, vítima de violência, informando que seu ex-namorado estaria embriagado tentando invadir sua residência. A equipe foi até o local e, em seguida, conseguiu localizar o suspeito nas imediações. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de descumprimento da medida protetiva e foi encaminhado para o plantão policial.
Uma equipe da Guarda Municipal, em patrulhamento preventivo pelas imediações da futura instalação da UBS da Vila Fraternidade, na região leste, abordou um homem que estava em atitude suspeita pelo local. Os guardas checaram o nome dele no sistema e constataram que ele estava foragido do sistema prisional e responde pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado à central de triagem do Depen.
Por volta das 22h, uma equipe da GM, em patrulhamento pela Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, zona leste, localizou uma motocicleta com indicativo de furto ou roubo no sistema. O veículo foi recuperado e encaminhado para a central de flagrantes para ser devolvido ao proprietário posteriormente.
A Guarda Municipal atende todos os dias através do telefone 153. Em caso de necessidade, ligue para a central e repasse o maior número de informações.