Canto do MARL exibe documentário “A pombagem – O Museu é a Rua”
A atração será seguida de um bate-papo com os artistas Fabricio Brito e Paula Luciano

A Vila Cultural Canto do MARL exibe, nesta quarta-feira (19), às 19h30, o documentário “A pombagem – O Museu é a Rua”. A atração será seguida de um bate-papo com os artistas Fabricio Brito e Paula Luciano. Os interessados em conferir a programação deverão acessar o canal oficial da Vila no Youtube.
O videodocumentário aborda a construção do espetáculo “O Museu é a Rua”, do grupo periférico A pombagem. A ação tem como objetivo mostrar ao público que a rua é um espaço de comunicação, memórias e aprimoramento de práticas culturais.
O espetáculo promove a interação com o público visitante, transformando o local da apresentação em uma galeria de arte. Além disso, serão expostas fotografias que retratam a rua como patrimônio cultural.
Segundo o programador cultural da Vila, Lucas Godoy, esse encontro é resultado de uma longa pesquisa e da proposta de pensar a cidade e sua relação com a memória e a arte. “Além de celebrar uma rede muito importante de artistas populares, em nível nacional, a apresentação traz o conceito de museu para a rua. Pensar nisso de forma artística e popular abre inúmeras possibilidades para o fazer artístico e para o nosso crescimento”, explicou.
Vila Cultural Canto do MARL– É um espaço cultural que trabalha com diferentes linguagens artísticas, a fim de possibilitar a troca de informações e experiências, solidificar parcerias e garantir o intercâmbio entre os artistas londrinenses e movimentos culturais brasileiros.
O Canto do MARL conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para imprensa: outras informações podem ser obtidas com o programador cultural da Vila, Lucas Godoy, pelo telefone (43) 99814-3018.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.com