GM apreendeu 811 porções de entorpecentes no último fim de semana
Entre outras ocorrências, agentes prenderam homem que tentava furtar fiação de escola municipal e coibiram situações de violência doméstica
A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, divulga o balanço das principais ocorrências atendidas pelas equipes do setor operacional da instituição no último final de semana.

Após o recebimento de várias denúncias de tráfico de drogas nas imediações da Escola Municipal Ignez Corso Andreazza, no Conjunto Vivi Xavier (zona norte), as equipes da GM intensificaram o patrulhamento preventivo pelas imediações da escola e conseguiram realizar duas apreensões de drogas somente na última sexta-feira (21). Ao todo, foram apreendidas 811 porções de entorpecentes, sendo 460 de maconha, 291 de cocaína e 60 de crack. A ação contou com apoio dos cães farejadores do Grupo de Operações com Cães (GOC) da GM.
Durante as buscas, foram encontradas 1.200 embalagens vazias utilizadas para armazenar cocaína, quatro celulares e R$ 262 em dinheiro. Todos os objetos foram apreendidos e levados para a central de flagrantes da Polícia Civil.
Ainda na sexta-feira, às 19h, a Patrulha Maria da Penha foi acionada para verificar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no Jardim Santa Rita, zona oeste. A vítima informou que seu ex-companheiro estava em frente à sua residência proferindo ameaças contra ela. A equipe foi até o local e conseguiu abordar o suspeito. Após confirmarem a vigência do documento judicial, os guardas deram voz de prisão. O homem foi encaminhado para a central de flagrantes.

Por volta das 4h do último sábado (22), os guardas municipais da central de videomonitoramento flagraram um homem subindo no telhado da Escola Municipal Eugênio Brugin, no Conjunto São Lourenço (zona sul). Imediatamente, as viaturas foram até o local e conseguiram flagrar o suspeito no interior do forro da escola. Ele carregava um saco contendo alguns fios elétricos que tinha acabado de cortar. Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central da Polícia Civil.
Na tarde do último domingo (23), a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Piza, na zona sul. Um rapaz em surto teria destruído alguns móveis da residência, além de ter feito ameaças de morte à própria mãe e ao avô. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a central de flagrantes.
Embriaguez ao volante – Por volta das 22h de domingo, uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM) da GM, durante a realização de patrulhamento preventivo no cruzamento da avenida Celso Garcia Cid com a rua Uruguai (região central), avistou um homem conduzindo um veículo na contramão. Os guardas fizeram abordagem e, diante da suspeita de embriaguez, foi solicitado apoio de uma viatura para que fosse feito o teste de etilômetro.
Por meio do teste, foi constatado o valor aferido de 0.92mg/L, o que configura infração. Diante dos fatos, foram realizadas as medidas administrativas como o recolhimento da CNH, auto de infração de trânsito e a condução do motorista à delegacia de plantão para as medidas cabíveis. O veículo foi liberado no local da abordagem, após um condutor habilitado ter se apresentado, bem como ter realizado o teste de etilômetro.




