Cidadão
Guarda Municipal interrompe baile funk clandestino no Conjunto União da Vitória
Após denúncia via celular, o evento foi encerrado pela GM; um termo de constatação foi lavrado em nome da responsável pela organização

A Guarda Municipal recebeu uma denúncia, por meio de seu contato de whatsapp (99995-0272), na tarde desta sexta-feira (28), informando o acontecimento de um baile funk clandestino no Conjunto União da Vitória, região sul. O denunciante ainda informou que a festa tinha previsão para durar a noite toda.
A central GCOM da Guarda Municipal mobilizou as equipes da área e de apoio para atenderem a ocorrência. No local, os guardas constataram o evento com aproximadamente 60 pessoas, entre elas 23 menores de idade. Alguns estavam consumindo narguilé de forma coletiva e bebida energética.
Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado e, em seguida, o conselho tutelar foi chamado no local para que fosse feito contato com os respectivos pais ou responsáveis para buscarem seus filhos.
Uma mulher foi identificada como organizadora do evento e assinou termo de constatação por conta do descumprimento das normas de combate à pandemia.
A Guarda Municipal segue realizando a fiscalização em todo município, inclusive na zona rural. Barreiras sanitárias e diversas medidas orientativas estão sendo feitas pelo poder público a fim de evitar o aumento do contágio da doença. Denúncias anônimas podem ser feitas para o telefone 153, ou whatsapp 99995-0272.