Cidade

Sociólogo debate desarmamento voluntário em Londrina

Antônio Rangel Bandeira foi convidado pelo Compaz para divulgar a Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas, instituída pelo Ministério da Justiça

O plenário da Câmara Municipal será palco, no próximo dia 6 de abril, de um debate sobre a Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas, instituída pelo Ministério da Justiça em 2011. O sociólogo Antônio Rangel Bandeira foi convidado pelo Movimento pela Paz e Não Violência e Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) em Londrina e vai coordenar a discussão, aberta para toda a comunidade, a partir das 19h.

O governo federal traçou o roteiro de visitas do sociólogo pelas 27 capitais brasileiras. O intuito é divulgar e reforçar a campanha em todos os estados. Em Londrina, esse método não será diferente. “Fomos incluídos pelo reconhecimento do trabalho feito na conscientização do risco de ter uma arma dentro de casa. A devolução voluntária é algo debatido há algum tempo na cidade”, apontou o coordenador da ONG Londrina Pazeando e presidente do Compaz, Luís Cláudio Galhardi.

Com a discussão fomentada pelo sociólogo Antônio Rangel, uma das estratégias do evento é atrair a sociedade civil para a reativação do Comitê Londrinense para o Desarmamento, criado em 2004. “Quanto mais nós restringirmos a venda de armas, mais vidas serão salvas. Porém, necessitamos da participação da comunidade”, opinou Galhardi.

Fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda e membros do Compaz foram às ruas em novembro do ano passado conscientizar sobre a venda de armas de brinquedo no comércio local. “Trabalhamos a influência disso na vida das crianças, público beneficiado por muitas das nossas medidas”, disse o coordenador. As inscrições para a palestra com o sociólogo serão feitas diretamente na Câmara Municipal (rua Governador Parigot de Souza, 145).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos