Londrinense tem obra exposta em museu da Alemanha
A servidora pública Lucinéia Chamorro, que participa do concurso Internacional de Ilustração de Dinoussauro, tem sua obra exposta em museu alemão
Londrinense tem uma ilustração sua exposta no museu da Alemanha Dinosaurier Park – próximo à cidade de Hannover. A servidora pública da Secretaria de Cultura, lotada na diretoria de Bibliotecas, e historiadora, Lucinéia Chamorro, enviou, no início deste ano, uma ilustração do dinossauro “Europassaurus Holgeri” para o concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros. O mesmo trabalho foi selecionado para participar da coletiva, realizada no museu alemão, que se inicia hoje (1°) e que deve permencer exposta por dois meses, e continua ainda na disputa pelo prêmio.
Para participar do concurso, as obras deveriam ilustrar dinossauros e outros animais extintos, podendo representar ainda a reconstituição de vida dos animais, eventualmente no seu meio ambiente, ou fósseis encontrados. O anúncio dos resultados do concurso será divulgado no dia 24 de junho.
As obras são avaliadas pelo seu rigor científico e qualidade das técnicas utilizadas. Valorizam-se, também, as ilustrações que representam espécies portuguesas e espécies representadas no Museu da Lourinhã, em Portugual, em particular dos seus holótipo: Lourinhanosaurus antunesi, Miragaia longicollum, Draconyx loureiroi, Dinheirosaurus lourinhanensis, Allosaurus europæus e Kuehneodon hahni. Ilustrações de fósseis.
“Ganhar o concurso não é uma possibilidade, mas só o fato de concorrer já é um ganho”, afirmou a artista plástica.
“Participar do concurso e ter a obra exposta na coletiva é uma possibilidade única que garante visibilidade à obra”, enfatizou Lucinéia.




