Londrina conta com nova companhia aérea
Empresa de táxi aéreo da região decide ampliar atuação, confiante na retomada da economia; empresa já disponibiliza voos para Curitiba e Florianópolis e novas rotas devem ser lançadas nos próximos meses

O londrinense acaba de ganhar novamente a opção de voos diretos para Curitiba e Florianópolis. A AeroSul começou a operar nesta quarta-feira (16), na cidade, com direito até ao batismo – cerimônia na pista de aterrissagem, em que os bombeiros da Infraero recebem o avião inaugural sob um arco de água. O prefeito Marcelo Belinati e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, fizeram questão de oficializar pessoalmente as boas-vindas à companhia.

A Aerosul, que iniciou atividades como táxi aéreo em 2019, recebeu autorização para o transporte regular no início do ano. Segundo o prefeito, ela é muito bem-vinda à cidade, assim como outras empresas que queiram fazer negócios em Londrina. “É mais uma empresa área que mostra o potencial da nossa cidade, com voos para Curitiba, Florianópolis e Foz do Iguaçu. Isso mostra também a retomada do desenvolvimento econômico de Londrina bem antes que em outros lugares do Brasil”, disse Marcelo.
De acordo com o diretor comercial da empresa, Jamesson Barreto, em breve, também será implantada a rota Londrina – Foz do Iguaçu – Assunção (Paraguai). “Estamos empolgados com o potencial de Londrina e prevemos um crescimento de rotas para novas cidades, já com autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, afirmou Barreto.
Os voos para Curitiba e Florianópolis partem às 7h, de segunda a sexta, e retornam à tarde, com pouso às 17h40. Além desses, segundo o proprietário da empresa, Adilson Oliveira, até meados de setembro, novas rotas devem estar em funcionamento, como para Pato Branco, Telêmaco Borba, Criciúma, Caçador e Lages. Isso porque, a empresa foi criada para atender empresários, comerciantes e pessoas em geral que buscam viajar para um cidade de manhã e retornar no fim do dia.
Sobre os voos já disponíveis, o presidente da Codel acredita que eles ajudarão a movimentar a economia local. “Os voos diários para Curitiba, Foz do Iguaçu e para o Paraguai são muito importantes, porque ajudam a fomentar o desenvolvimento de Londrina e região. Mostra a força da nossa cidade e do nosso aeroporto, que está se reestruturando em uma nova modalidade”, apontou o presidente da Codel.
As aeronaves são a Caravan, de fabricação americana, com capacidade para nove passageiros. Passagens podem ser adquiridas pelo site da companhia ou diretamente no balcão de atendimento do aeroporto de Londrina.