Destaques

Prefeitura entrega ovos de páscoa para 1.900 crianças

Pascoa3P

Evento reuniu crianças e adolescentes participantes dos projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalhando com elas o sentido da Páscoa
 
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Provopar, promoveu hoje (20), o primeiro encontro Renascer, que reuniu, no Moringão, 1.900 crianças e adolescentes atendidos pelos projetos Viva Vida, Centro de Formação Cidadã (CFC) e Projovem Adolescente. Estiveram presentes no evento o prefeito Barbosa Neto, a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, a presidente do Provopar Londrina, Mildred Galvão Bueno e a gerente do Provopar, Ana Lúcia Conde

Durante o evento foram distribuídos às crianças e adolescentes participantes dos projetos ovos de Páscoa produzidos pelos artesãos do programa Economia Solidária. Cada uma das 22 unidades dos projetos selecionou dois integrantes para receber das mãos do prefeito Barbosa Neto a lembrança.

O evento contou ainda com a apresentação de uma peça, representada pelos educadores dos programas Viva Vida, Centro de Formação Cidadã e Projovem Adolescente, que contava e demonstrava um pouco das atividades desenvolvidas nos projetos.

Pascoa5PA secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, disse que o objetivo da ação promovida é levar às crianças o verdadeiro significado da páscoa. “O evento tem o intuito de levar às crianças o espírito da páscoa, da ressurreição, e proporcionar um momento diferente para elas”, destacou.

Segundo a secretária o evento aplica o que é aprendido pelas crianças e jovens nos projetos. “Passamos para as crianças aquilo que no dia-a-dia elas aprendem, essa questão muito mais do ser do que do ter, que todos nós somos iguais e que a páscoa é para todo mundo, independente da classe social.”  “Hoje foi demonstrado, no teatro passado, que no dia-a-dia essas crianças são valorosas para nós e culminou com a entrega dos ovos pelo prefeito, isso para elas também representa muita coisa, porque esse pode ser o único ovo que elas irão receber”, enfatizou Jacqueline.

A secretária ainda lembrou a importância dos projetos para a mudança na vida dessas crianças e jovens. “São 1.900 crianças que estão aqui, da região metropolitana e rural, em estado de vulnerabilidade social, vitimas de violências ou maus tratos, o nosso trabalho é colocar elas nos vários programas sociais, encaminha-las para cursos profissionalizantes, para que de te fato elas saiam de uma situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Segundo a gerente do Provopar, Ana Lúcia Conde, lembrou que o evento buscou trabalhar com as crianças e adolescentes o significado da Páscoa. “Levamos a elas o real sentido da páscoa, que não é só a comercialização, mas o sentimento pelo outro, o respeito, a ressurreição das amizades.” “Essa ação tem um caráter social desde o ovo de páscoa, que nós encomendamos da economia solidária, e proporciona às crianças um momento diferente”, disse Ana Lúcia.

O prefeito Barbosa Neto parabenizou todos os presentes e enfatizou a importância do evento e da mensagem transmitida por ele. “Que Deus abençoe as crianças aqui presentes, ganhando esse ovo de páscoa que demonstra a nossa gratidão por tudo que vocês estão fazendo por vocês, por nós e pela cidade”, disse.

Os projetos Projovem Adolescente e CFC visam a profissionalização dos adolescentes, para que eles tenham a oportunidade de deixar as situações de risco e ter um futuro diferente. O Viva Vida atende crianças de 6 a 14 anos, vítimas de violência e negligência encaminhadas pelos Conselhos Tutelares.

Fotos:Luiz Jacobs.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos