Cidade

Londrina apresenta ações de paz em encontro internacional

Modelo de cultura de paz ganha espaço no Encontro Internacional Em Pie de Paz; medidas ganharam destaque ao longo de 10 anos de movimento

Reconhecido em Londrina pelos 11 anos de existência, o Movimento pela Paz e Não Violência em Londrina ganha espaço no Encontro Internacional En Pie de Paz, que reúne diversos países da América Latina, em São Paulo, até a próxima quarta-feira (27). A participação foi um convite da organização do evento prontamente aceito pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e coordenador da ONG Londrina Pazendo, Luis Cláudio Galhardi.

O coordenador argumentou que o movimento é desenvolvido nos moldes determinados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999. “Um ano depois, adiantamos o processo e começamos a realizar as iniciativas do Movimento pela Paz em Londrina. Pela sua importância, saímos dos domínios locais e a proposta ganhou espaços em importantes conferências”, comentou.

De acordo com o presidente, a criação do movimento fez com que uma série de ações, reforçando a necessidade da cultura de paz na sociedade, fossem elaboradas. “Um exemplo disso é a formação do Compaz em 2008 e a implantação da Lei Municipal que proíbe os estabelecimentos comerciais de vender armas de brinquedo, além das campanhas de desarmamento”, disse.

O Encontro Internacional En Pie de Paz tem o objetivo de abrir um espaço de reflexão e debate sobre a cultura de paz, a efetivação de políticas públicas e o desenvolvimento cultural nesse setor. O evento acontece no Centro Cultural da Espanha em São Paulo.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos