Destaques

Conjunto Roseira ganha espaço comunitário de fruticultura

HortaLJP

Pomar terá 80 pés de árvores frutíferas e será cuidado pela comunidade; espaço faz parte do Programa de Hortas Comunitárias

Um terreno de fundo de vale no final da rua Washington Siqueira, no conjunto Roseira I vai ganhar neste sábado (30) uma nova função. O local que servia de depósito de entulhos foi limpo e nele foram plantadas 80 mudas de árvores frutíferas, que vão compor o primeiro espaço de fruticultura comunitária de Londrina. A inauguração está marcada para 11h.

No terreno de mais de 4.000 m², foram plantados pés de goiaba, manga, poncã, laranja, mexerica, limão galego e Taiti, jabuticaba, abacate, lichia e laranja lima, que serão cuidados e organizados pela comunidade e pelas crianças da catequese.

HortaPSegundo a secretária de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, inicialmente a ideia era transformar o espaço em uma horta comunitária. “Nossos técnicos analisaram o local e diagnosticaram que o terreno era impróprio para o plantio de hortaliças, então, o solo foi limpo e adequado ao plantio de árvores frutíferas”, explicou.

Marisol informou que esta iniciativa faz parte do Programa de Hortas Comunitárias, e é a 14ª unidade a ser inaugurada. “Esse programa é muito importante, pois todo o alimento produzido pelas famílias nas hortas serve para melhorar e tornar mais saudável a alimentação”, disse a secretária, que ainda informou que a produção excedente pode ser comercializada pelas famílias, gerando renda.

“A Secretaria oferece orientação de plantio, cuidados e auxilia no preparo do solo, e as famílias entram com os cuidados com as plantas. As famílias são cadastradas e os canteiros divididos entre elas, assim, toda a comunidade interessada pode participar junta”, contou Marisol.

Fotos:Arquivo Luiz Jacobs.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos