Cidade

Comitê prioriza locais em que índice do Aedes está acima de 1%

Pontos importantes sobre a doença foram discutidos na oitava reunião do Comitê Municipal da Dengue, realizada hoje

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu hoje (29), por meio da diretoria de Saúde Ambiental, a oitava reunião do Comitê Municipal de Combate e Controle da Dengue. Representantes de diversas entidades participaram da reunião, como do Ministério Público, 17ª Regional de Saúde, Defesa Civil, Núcleo Regional de Ensino, Secretaria de Educação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e hospitais municipais da Zona Norte e Zona Sul e hospital Evangélico.

De acordo com a diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, na reunião, foram atualizados os dados da dengue na cidade e discutida a análise de casos, ações realizadas durante a semana e propostas para a próxima.

Foi passado às pessoas presentes o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, que registra uma diminuição no número de casos de dengue confirmados.

Até agora, 5.328 pessoas estão com dengue na cidade, além de 11.182 notificações e 3.029 com suspeita da doença.  Foi levantado ainda o registro da proliferação da doença por região. A leste continua em primeiro lugar, com 2.138 casos, seguido da norte (915), oeste (786), sul (763), centro (684) e zona rural (38). Ao todo, 2.825 situações foram descartadas pela Secretaria de Saúde.

“Os dados foram discutidos na reunião do Comitê, bem como as discussões das ações que serão desenvolvidas, principalmente nas regiões onde o LIRA apontou uma infestação do mosquito da dengue superior a 1%”, explicou a diretora de Epidemiologia.

Sandra Caldeira ressaltou também a finalidade da promoção das reuniões do Comitê da Dengue. “Trata-se de um fórum de discussão para propostas de novas ações”, destacou a diretora.

A próxima reunião do Comitê Municipal da Dengue será realizada no dia 13 de maio, às 14h, no auditório no auditório da Vila da Saúde, localizado na rua Jorge Casoni, 2.353.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos