Cidade

Comitê de Desarmamento realiza 2ª reunião nesta terça

Ações para a Campanha Nacional de Desarmamento estarão sendo discutidas com entidades e cidadãos interessados no fim da violência

Nesta terça-feira (3), o Comitê Londrinense para o Desarmamento realiza a segunda reunião de trabalho de 2011, quando serão discutidas ações para a prevenção da violência através da diminuição da circulação de armas de fogo. São convidadas a participar do evento, que será realizado às 14h30 na sede da Guarda Municipal, na rua Newton Braga, 463 no jardim Santos Dumont, instituições e cidadãos interessados no fim da violência.

Na primeira reunião realizada no último dia 18 de abril, as instituições discutiram as ações que serão realizadas durante a Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas de 2011 em Londrina e Região. Segundo o coordenador da ONG Londrina Pazeando e presidente do Compaz, Luis Claudio Galhardi, estiveram presentes nesta primeira reunião, representantes das igrejas, das policias, entre outras entidades interessadas.

“Colocamos em discussão as ações que devemos fazer para a campanha, e várias igrejas e associações de moradores se prontificaram a funcionar como postos de coleta, mas para isso, precisamos firmar um convênio com a Polícia Federal, que é a única autorizada a fazer esta coleta. No entanto, ainda não conseguimos essa parceria”, informou Galhardi.

O presidente do Compaz também contou que durante a reunião de hoje, o Comitê vai discutir o andamento deste convênio e acertar os últimos detalhes para o evento que deve acontecer no próximo sábado (7). “Estaremos reunidos sábado das 10h às 12h, no calçadão em frente à fonte, para fazer uma homenagem às vitimas do massacre de Realengo, com a apresentação de corais de grupos religiosos das igrejas católica, evangélica e centros espíritas, e fazendo a divulgação da Campanha de Desarmamento”, afirmou.

De acordo com Galhardi, durante o evento, não será possível fazer a entrega de armas, já que a Policia Federal não pôde disponibilizar nenhum agente para fazer o acompanhamento da coleta. “Mas vamos discutir hoje na reunião, sobre uma possível coleta de armas de brinquedo e brinquedos bélicos”, contou o presidente do Compaz.

Galhardi ressaltou que  é importante lembrar que a Campanha de Desarmamento já começou e qualquer pessoa pode fazer a entrega voluntária na sede da Policia Federal, basta entrar no site da Campanha e preencher uma Guia de Trânsito, declarando que está transportando a arma para entregar. ”Isso impede que o cidadão seja preso por porte ilegal de armas, e permite que ele receba uma indenização de até R$300 por arma”, ressaltou.

Mais informações sobre o Comitê Londrinense para o Desarmamento e sobre como e onde fazer a entrega de armas podem ser encontradas no site do Londrina Pazeando – www.londrinapazeando.org.br, ou no site da Policia Federal – www.dpf.gov.br/servicos/armas/campanha-do-desarmamento.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos