Destaques

Atletas de Londrina garantem medalhas para o Brasil no Sul-Americano Sub-20

Dois integrantes do Projeto Londrina Atletismo, Giovanna Aparecida Costa e Pedro Luiz Tombolim, conquistaram quatro medalhas na competição

A delegação de Londrina que foi até Lima, no Peru, representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, atingiu excelentes resultados. O torneio foi realizado na sexta-feira (9) e sábado (10), e teve a participação de quatro atletas que integram a equipe Londrina/FEL/IPEC de Atletismo: Giovanna Venâncio, Camila Abílio, Pedro Tombolim e Héber de Lima Santos.

Foto: Divulgação

Além deles, a coordenadora-técnica do Projeto Londrina Atletismo, Silvana Vieira, atuou como treinadora chefe da equipe feminina. O projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou todos os atletas e técnicos pelo resultado positivo alcançado no torneio internacional. “Esse resultado é fruto de um trabalho com bastante dedicação, algo excepcional que o Londrina Atletismo executa. É um projeto muito importante, e essas conquistas são reflexo dessa atuação feita em nosso município. Também mostram como é importante a Prefeitura apoiar atletas e técnicos, auxiliando a atingirem marcas tão importantes”, comentou.

Já no primeiro dia do Sul-Americano, a atleta Giovanna Aparecida Venâncio Costa ficou em terceiro lugar no arremesso de peso, com a marca de 11,71 m. A medalha de bronze também foi conquistada por Pedro Luiz Tombolim, nos 800 metros, com o tempo de 1:52.71.

E no dia seguinte, sábado (10), os dois atletas subiram ao pódio novamente. No lançamento de disco, Giovanna Aparecida Venâncio Costa levou mais um bronze, atingindo 39,95 metros.

No revezamento 4×400 metros, Pedro Luiz Tambolim, João Henrique Barros, Leonardo Santos de Jesus e Vinícius Moura Galeno completaram a prova em primeiro lugar, com 3.13.21, e garantiram o ouro.

A competição encerrou com o Brasil em primeiro lugar na classificação geral (417 pontos), no masculino (198) e no feminino (219). Ao todo, os atletas brasileiros conquistaram 40 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

O projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte. Também é apoiado pelo Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética. Tem ainda parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, no 3372-9191; e com a Assessoria de Imprensa do projeto Londrina Atletismo, pelo telefone (43) 99600-7125.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos