Pomar no Conjunto Roseira será inaugurado neste sábado
Fundo de vale foi transformado e hoje já tem plantadas 80 mudas de árvores frutíferas que vão produzir alimentos saudáveis para a população
Devido às chuvas do último sábado, a inauguração do primeiro espaço de fruticultura comunitário da cidade foi adiada para amanhã (7), às 11horas. O pomar que fica na rua Washington Siqueira, no conjunto Roseira, já está sendo cuidado e foram plantadas no local, 80 mudas de árvores frutíferas diversas.
O fundo de vale onde foi implantado o pomar já funcionou como depósito de entulhos e animais mortos, e causava transtornos para a população, devido ao mau cheiro e aos roedores e insetos que se proliferavam no local. Atualmente após ter sido limpo e adubado, o terreno abriga mudas de laranjeiras, abacateiros, limoeiros, goiabeiras, entre outras, que logo estarão produzindo.
Segundo a secretária de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, a ideia inicial era transformar o espaço em uma horta comunitária, mas como os técnicos avaliaram o local e detectaram que o solo era impróprio para o plantio de hortaliças, foi feita limpeza e adequação do solo para o plantio de árvores, e um novo local será escolhido para a horta.
Marisol ainda contou que essa iniciativa é a 14ª do Programa de Hortas Comunitárias, sendo que o principal objetivo do programa é melhorar a alimentação das famílias, através da inserção de alimentos saudáveis no cardápio da comunidade.
A Secretaria de Agricultura auxilia as famílias preparando o solo e oferecendo orientações de plantio e cuidados, além de organizar a distribuição do espaço entre as famílias interessadas em participar do Programa.




