Cidade

Prefeito valoriza a instalação do ILS em Londrina

Após acordo firmado entre prefeitura e Infraero, no valor de R$ 70 milhões, Barbosa Neto acredita que a data de 2015 pode ser reduzida

Durante a entrevista coletiva de hoje (5), o prefeito Barbosa Neto foi questionado a respeito da viagem a Brasília, onde se reuniu com o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Antonio Gustavo Matos do Vale. No encontro, foi confirmada a instalação do Instrument Landing System (ILS) até 2015, no Aeroporto José Richa de Londrina.

Mesmo com alguns descontentamentos pelo prazo, Barbosa Neto valorizou a instalação do equipamento na cidade. “Escuto a história do ILS há mais de 20 anos. Dois prefeitos anteriores deixaram de adquirir o equipamento. Em Brasília, recebemos elogios do presidente da Infraero. É um absurdo o que foi feito nos últimos anos em Londrina”, ressaltou.

No entanto, a prefeitura busca, por intermédio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), a possibilidade de reduzir o prazo anunciado. “Até a Copa do Mundo espero que o equipamento seja instalado. Seria um benefício para Londrina e região. É um avanço, pois nem mesmo as cidades sedes da Copa fizeram a lição de casa”, destacou.   

De acordo com Barbosa Neto, os membros da Infraero ficaram encantados com avanços realizados pela atual administração. “Aproximadamente 27 mil metros quadrados foram doados a União nos últimos 76 anos de Londrina. Desde que assumimos a prefeitura, regularizamos mais de 1 milhão de metros quadrados. Isso sem contar os mais de 980 metros quadrados que apenas aguardam as escrituras. Além do mais, todos os processos já estão no cartório”, informou.  

As obras no Aeroporto de Londrina incluem o recape e ampliação da pista, novo terminal de cargas, construção de uma nova pista, sistema tecnológico que monitora com segurança pousos e decolagens de aeronaves mesmo em condições climáticas adversas, além do ILS. Londrina também aguarda a liberação de R$ 27 milhões do governo estadual para desapropriar ás áreas ao redor do Aeroporto.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos