Avenida Guilherme de Almeida terá mudança de sentido amanhã
Trecho entre as ruas Trevo Branco e Madressilva passará a ser utilizado como mão única, do bairro para o centro, a partir das 7h de amanhã (17)
A partir das 7h de amanhã (17), a avenida Guilherme de Almeida, no trecho entre as ruas Trevo Branco e Madressilva, passará a ser utilizado como mão única. A mudança é uma determinação do prefeito Barbosa Neto, para garantir mais segurança à via.
O trecho totaliza aproximadamente 1.100m. A via, que antes funcionava como mão dupla, passará a funcionar como mão única, do bairro para o centro. A mudança foi aceita pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PR).
A Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) iniciou o serviço de sinalização, tanto horizontal, como vertical, na madrugada de domingo (15) para segunda (16). As obras prosseguem na madrugada de hoje e estarão concluídas amanhã (17).
Agentes municipais vão orientar o trânsito a partir das 7h de amanhã. De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, os agentes irão permanecer no local, até que haja conscientização por parte dos motoristas.
“Provável que, até o fim da semana, porque as pessoas que utilizam a via são as mesmas. Então, até sexta, no máximo, sábado, já haverá uma utilização normal, por parte dos moradores da região”, explicou o diretor.
Ele frisou que, apesar da orientação dos agentes, a atenção dos motoristas deve ser redobrada. “Eles não podem entrar despercebidos na mão contrária”, explanou.
Mudanças
Para melhorar a segurança e reduzir a velocidade dos motoristas, será ampliado um quebra-mola pequeno do local e implantado um grande, além de duas faixas elevadas de travessia de pedestres.
Outra mudança é a implantação de um semáforo no cruzamento da Madressilva com a Guilherme de Almeida.
Os motoristas, que antes utilizavam a Guilherme de Almeida para ir do centro aos bairros, terão que utilizar a marginal da PR 445, em sentido oposto, ou passar por dentro do Parque Ouro Branco.