Cidade

Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural da região sul

Ordem de serviço autoriza início das obras do Centro Cultural, que será instalado em uma área de 3.332 m², na avenida Guilherme de Almeida, região sul

Centro Cultural O prefeito Barbosa Neto assinou, durante coletiva realizada hoje (18) em seu gabinete, a ordem de serviço para a implantação da primeira etapa do Centro Cultural da região sul, que será construído em uma área de 3.332 m², localizada na avenida Guilherme de Almeida, ao lado da Praça da Juventude, no antigo Pavilon.

Na parte inicial do projeto, a pavimentação asfáltica e calçadas, academia ao ar livre, instalações hidráulicas e elétricas, pintura de piso e paisagismo são alguns dos serviços que devem ser concluídos até agosto. A empreiteira responsável pelas obras é a Visatec Construções e Empreendimentos Ltda. O empreendimento está orçado em  R$ 212.071,67,  recursos provenientes do governo federal.

Barbosa Neto adiantou que a prefeitura tem se esforçado para não perder recursos, necessários para novas obras da cidade. No caso do Centro Cultural da região sul, várias secretarias ajudaram a tornar realidade esse sonho que o sonho. “É importante que as medidas sejam executadas por empresas londrinenses, como acontece com a Visatec, permitindo que os investimentos não sejam descartados”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Cultura, Leonardo Ramos, os recursos quase foram perdidos, mas a prefeitura contou com o esforço de várias secretarias para confirmar o investimento. “Há falta de espaços adequados, se formos comparar com a potência cultural da cidade. Já temos uma unidade na região norte em bom funcionamento. Agora é a vez dos moradores da região sul serem beneficiados”, comentou.

Segundo o secretário de Obras, Aguinaldo Rosa, o Centro Cultural será construído conforme todas as solicitações ambientais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Ele afirmou que essa obra faz parte de um conjunto de ações, visível em todas as regiões de Londrina. “A cidade virou um canteiro de obras, as medidas estão sendo realizadas em todo o município”, afirmou.  

A segunda etapa no Centro Cultural prevê a construção de uma biblioteca. A Praça da Juventude está sendo construída em uma área de 9.624 m². A obra, orçada em R$ 1.920.762,14, recebeu subsídios do Ministério do Esporte e está sendo edificada pela empresa Visatec Construções e Empreendimentos Ltda.

A praça conta com quadra poliesportiva coberta; campo de futebol society; pista de caminhada; pista de skate; quadra coberta para ginástica; cancha de areia para vôlei de praia; teatro de arena; vestiários; centro administrativo e estacionamento com cerca de 50 vagas.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos