Prefeito participa da Conferência de Cidades Inovadoras
Barbosa Neto estará em Curitiba, amanhã, para receber o caderno de intenções do Projeto Londrina 2030 do sistema FIEP
O prefeito Barbosa Neto participa, amanhã (19), da II Conferência Internacional das Cidades Inovadoras (CICI), realizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). No evento, será lançado, às 17h, o projeto Londrina 2030, em que o prefeito receberá das mãos do presidente da FIEP, Rodrigo da Rocha Loures, o caderno de intenções do projeto.
O projeto Londrina 2030 é patrocinado e organizado pela FIEP, através de um grupo de especialistas composto por pessoas da sociedade, entidades e acadêmicos. “Eles organizaram o caderno que contém as metodologias identificadas para fazer a Londrina de 2030”, afirmou o diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Marcus Von Borstel, que também participará da Conferência.
O caderno foi criado entre o final de 2009 e o ano inteiro de 2010, com a finalidade de desenhar ações para alcançar os objetivos em cada um dos sete grandes temas traçados: governança, educação, capital técnico e tecnológico, saúde e bem-estar, transporte e mobilidade, segurança e cultura, lazer e turismo
Segundo Von Borstel, algumas dessas ações já estão em andamento, como a Educação Integral. “O prefeito estará lá se apropriando e se comprometendo a desenvolver o estudo na cidade. Londrina ganha este material para se transformar em uma cidade ainda mais inovadora e criativa”, garantiu o diretor.
No ano passado, o projeto foi desenvolvido em Curitiba. “Londrina foi escolhida este ano pelo FIEP para ter o estudo”, explicou Von Borstel. Além de Londrina, a Conferência reúne 4 mil pessoas e mais de 200 cidades do mundo inteiro e tem por objetivo promover e apoiar ações com foco na sustentabilidade, equilíbrio social e maior harmonia entre o homem e o meio ambiente.
Além do prefeito, diversos secretários municipais participam, demonstrando o apoio de que as intenções propostas no caderno serão executadas na cidade.




