Foto Clube de Londrina promove exposição com 160 imagens
As fotografias ficam expostas na Casa de Cultura Gonzaga Viera até o dia 6 de junho; imagens foram registradas por fotógrafos de 48 Foto Clubes do Brasil
O Foto Clube de Londrina, em parceria com o Museu de Arte de Londrina e com a Casa de Cultura José Gonzaga Vieira, promovem a exposição “Olhares do Foto Clube de Londrina”. A mostra foi inaugurada no último sábado (21), às 19h30, e vai até o próximo dia 6 de junho das 14h às 17h, na Casa de Cultura Gonzaga Vieira, que fica na avenida Higienópolis, 1.910.
Fazem parte da exposição, 160 imagens, sendo que 20 delas foram premiadas pela XVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores, realizada no último final de semana na cidade. As fotografias foram tiradas por fotógrafos de 48 Foto Clubes que participaram da Bienal.
De acordo com o diretor de eventos do Foto Clube de Londrina e fotógrafo participante da exposição, Rui Cabral, as fotografias são de todos os estilos no tamanho 25 x 38, 30 x 40 e as três primeiras colocadas na Bienal foram ampliadas. “Essas imagens mostram a atual situação da fotografia no Brasil”, afirmou.
Rui Cabral com sua imagem “3 Pias” foi um dos premiados da Bienal, recebendo uma menção honrosa. Outro fotógrafo londrinense, que também recebeu a menção honrosa, foi Rui Porto, com a fotografia “Canavial em Chamas”. “Para nós, foi muito importante ter recebido essas menções honrosas. É um reconhecimento ao nosso trabalho”, declarou Rui Cabral.
A Bienal realizada na cidade serviu como homenagem aos 40 anos do Foto Clube de Londrina, assim como a exposição “Olhares do Foto Clube de Londrina. “O Foto Clube sempre interagiu com a sociedade e levou o nome de Londrina para fora da cidade. Além desses eventos, estamos lançando um livro comemorativo”, concluiu o diretor.
Fotos:Divulgação.