Cidade

Sema constrói alambrado em vale do Córrego Tucanos

O objetivo é evitar que a população polua o local; a ação faz parte do trabalho que vem sendo realizado para recuperação do córrego

A secretaria municipal de Ambiente (Sema) continua com a recuperação do córrego do Vale dos Tucanos. A área do fundo de vale do Córrego Tucanos, na rua Bélgica, zona sul de Londrina, começou a ser cercada. O objetivo do alambrado é evitar que a população jogue lixo no local, preservando assim o trabalho que vem sendo realizado de recomposição da mata ciliar.

“Com a construção do alambrado, pretendemos preservar a mata local e, consequentemente, o córrego, garantindo que a população tenha uma área de lazer e descanso”, disse o secretário municipal de Ambiente, José Novaes Faraco.

Desde dezembro, a Sema vêm plantando árvores no local. Até o momento, cerca de 10 mil mudas já foram plantadas e o objetivo é que a área do Vale dos Tucanos seja reflorestada em 25 mil mudas.

Em uma terceira etapa, a Sema vai desocupar 43 famílias que residem de forma irregular no fundo de Vale do Córrego Tucanos. A Prefeitura de Londrina já tem ordem judicial para desocupação do terreno destinado à recuperação ambiental. Dessas famílias, 12 serão beneficiadas com as casas do Jardim Colúmbia, zona oeste da cidade, entregues hoje (30), pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), através do programa da Caixa Econômica Federal, Minha Casa Minha Vida.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos