Cidadão

Saúde reforça prazos para agendar a segunda dose da vacina contra Covid-19

O período mínimo entre as aplicações depende da vacina administrada, e o agendamento on-line é obrigatório tanto para primeira como segunda dose

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicita que a população fique atenta ao prazo de agendamento para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Devem agendar, imediatamente, os que receberam a primeira dose da Astrazeneca e da Pfizer até o dia 20 de maio e os que tomaram a Coronavac até o dia 18 de julho.

O prazo entre a primeira e segunda aplicações depende da vacina administrada. No caso da Coronavac, o intervalo é de 25 dias, e para AstraZeneca e Pfizer, 84 dias. Diferente das demais, a vacina da Janssen possui dose única.

Os prazos são os definidos pelo Ministério da Saúde, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em Londrina, ao atingir os prazos informados acima, o sistema da Prefeitura é liberado automaticamente para o usuário agendar a aplicação da segunda dose.

O agendamento deve ser feito no Portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui). É necessário inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação.  Atualmente, a vacinação contra Covid-19 está acontecendo no Centro de Imunização que fica no prédio do CCI Norte; e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Alvorada, Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado e Ouro Branco.

No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

Dúvidas sobre o agendamento/cadastro podem ser sanadas pelo e-mail cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br, pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui). Ao entrar em contato é necessário informar o CPF e descrever a situação. Também está disponível o telefone (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Endereços das salas de vacinação:

Centro de Imunização da Zona Norte – Rua Luís Brugin 570 (esquina av. Saul Elkind)

UBS Jardim do Sol – Rua Via Láctea, 877

UBS Eldorado (Aeroporto) – Rua Tertuliano, 800

UBS Alvorada – Rua Poços de Caldas, 85

UBS Ouro Branco – Rua Flor dos Alpes, 570

UBS Vila Casoni – Avenida Dez de Dezembro, 580

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone (43) 3372-9434.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos