Região norte sedia pedalada contra drogas
A segunda edição da Pedalada Zona Norte contra as Drogas acontece domingo (5); expectativa é da presença de duas mil pessoas.
A “2ª Pedalada Zona Norte contra as Drogas” será realizada neste domingo (5). O evento, que conta com o apoio da Sercomtel, tem partida prevista às 15h na avenida Saul Elkind, 2177, em frente ao Super Muffato. E termina na mesma avenida, 1610, em frente à Farmácia Nissei.
De acordo com o organizador do evento, Gervásio Gonzales, o objetivo da pedalada não é o trajeto e, sim, conscientizar a população dos perigos da dependência química. “Nesta pedalada, o trajeto é curto e menos importante. A intenção é conscientizar, principalmente, as crianças dos malefícios que a droga causa no organismo e na vida”, enfatiza.
Após a pedalada, será realizado um festival de encerramento, com grupos de danças, teatros, entre outros. Segundo Gonzales, a expectativa é reunir por volta de dois mil participantes. ”Em 2005, na primeira edição, tivemos aproximadamente 1.500 pessoas. A pedalada só voltou a ser realizada em 2011, por conta dos patrocinadores. Com a divulgação e apoio da região norte, esperamos superar o número inicial”, disse.
A pedalada é gratuita. No entanto, os participantes, doando um quilo de alimento não perecível, vão concorrer a três vales-compra do Super Muffatto, no valor de R$ 300 reais cada. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade, que trabalham na recuperação de dependentes químicos.




