Secretaria do Ambiente recebe R$ 500 mil para investimentos na causa animal

Recursos foram obtidos por meio de emenda parlamentar, viabilizada pelo deputado federal Boca Aberta; investimentos possibilitarão a compra de equipamentos para a Diretoria de Bem-Estar Animal

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) recebeu recursos no valor de R$ 500 mil para a compra de equipamentos e materiais para a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA). O montante foi obtido através de emenda parlamentar, viabilizada pelo deputado federal Boca Aberta.

Entre outras ações, as verbas serão utilizadas para a aquisição de veículos próprios para transporte de animais; ferramentas tecnológicas; materiais de apoio; suplementos para o banco de ração; e outros itens fundamentais para a execução de políticas públicas.

De acordo com o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, essa é a primeira emenda parlamentar federal destinada à causa animal em Londrina. “Agradecemos ao deputado Boca Aberta por essa importante colaboração. Os recursos já estão disponíveis e estamos definindo os detalhes das licitações, que serão essenciais para a estruturação da DBEA”, afirmou.

Acompanharam o deputado federal, o deputado estadual Boca Aberta Júnior e a vereadora Mara Boca Aberta.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, pelo telefone (43) 3372-4750.