Londrina/FEL/IPEC tem quatro atletas garantidos nos Jogos Escolares da Juventude
Giovanna Nogueira, Kauã Lima Ribeiro, Júlia Aparecida Rocha e Gabriela Tardivo disputarão, em suas categorias, com os melhores do Brasil

Maior competição estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude terão quatro atletas representando a equipe Londrina/FEL/IPEC, tradicional formadora de esportistas da modalidade, em diferentes categorias. O campeonato será realizado, de 1º a 15 de dezembro, em Aracaju (SE), com a presença de mais de quatro mil alunos-atletas de todo o Brasil.

Giovanna Nogueira Vespero (arremesso de peso), Kauã Henrique Lima Ribeiro Oliveira (3.000 metros) e Júlia Aparecida Rocha Ribeiro (200 metros e 400 metros) representam o Colégio Ética de Londrina, parceiro do Projeto Londrina Atletismo há seis temporadas. Os três obtiveram suas classificações ao vencerem suas provas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, realizada no último sábado (14) e domingo (15), em Cascavel. Além do trio, Gabriela de Freitas Tardivo também se garantiu com as vitórias nos 3.000 metros com obstáculos e 800 metros. Somente os campeões de cada prova garantiram vaga direta para a competição nacional.
Ao todo, os atletas do time londrinense conquistaram 16 medalhas, sendo seis ouros, quatro pratas e seis bronzes.

A presença da equipe em edições dos Jogos Escolares da Juventude já se tornou tradição, pois nas últimas temporadas, ao menos um representante do time londrinense esteve na maior competição estudantil brasileira. Giovanna Nogueira e Gabriela Tardivo vão participar pela terceira vez consecutiva.
O técnico Gilberto Miranda celebrou as classificações. Para ele, um dos pontos importantes no trabalho de formação desenvolvido é a participação dos atletas em competições deste nível, onde estarão os melhores do país da categoria em cada prova. “É uma experiência fundamental para o desenvolvimento deles como atletas e também como estudantes”, apontou.
Miranda frisou, ainda, a importância da parceria com o Colégio Ética neste trabalho. “O Ética é um grande parceiro, pois esse apoio é um diferencial para alcançarmos estes resultados na pista. Nos últimos anos, temos obtido conquistas expressivas graças a essa parceria”, destacou o treinador.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.
Texto: N.Com com informações da assessoria de imprensa do Londrina Atletismo