Equipes do basquete feminino conquistam duas vitórias
As categorias sub 14 e sub 18 que venceram no amistoso em Ponta Grossa, neste sábado (04) e domingo (05); preparam-se para as próxima competições
As equipes de Basquete Feminino Londrina, do colégio Portinari e Iate Clube, terminou a sua participação na série de amistosos, realizados na cidade de Ponta Grossa, com saldo positivo.
As equipes fazem parte do projeto basquete juventude feminino 2011 e conta com o apoio da Fundação de Esporte de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos do município de Londrina. As categorias sub-18 e sub-14 jogaram no sábado (04) e no domingo (05), na cidade de Ponta Grossa.
A categoria sub-14 teve duas vitórias contra os times da casa. Venceu o primeiro jogo por 36 a 34 no sábado, e no domingo de 46 a 37. “Esperávamos essa vitória, pois o time está muito preparado”, comenta o técnico, Paulo Vasconcelos. Já a equipe da categoria sub-18 perdeu o primeiro jogo contra o Ponta Grossa, no sábado (04), porém, venceu no domingo (05), com um placar de 71 a 65. “Essa equipe superou nossas expectativas, já que o jogo foi contra um time com muita experiência”, destaca Vasconcelos.
O coordenador do projeto basquete juventude feminino 2011, Marival Mazzio Junior, explica que a coordenação do projeto é realizada pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Padre Wistremundo Roberto Perez Garcia, em que, conta com cinco pólos de treinamento, na cidade, para iniciantes com idades entre 9 a 12 anos. Os treinos são realizados no próprio colégio Wistremundo, e também nos colégios Gabriel Martins, Newton Guimarães, Cléia Godoy e Portinari, além do Iate Clube de Londrina, onde a categoria sub-14 treina.
As próximas participações da equipe já estão previstas. De acordo com o coordenador do projeto, os dois amistosos que serão disputados em Assis, São Paulo, neste fim de semana, prepararam equipes para as próximas competições como a macro regional, em Porecatu, entre os dias 6 a 20 de junho, e os jogos escolares, de 2 a 10 julho. “A expectativa da equipe é que as duas categorias fiquem entre os três melhores das competições”, concluiu Mazzio.




