Procon orienta consumidores a fazer leitura de suas contas de luz
Consumidores questionam razão de aumento em suas faturas de energia elétrica; Copel instalou posto de atendimento no Procon
O Núcleo Municipal de Defesa ao Consumidor de Londrina (Procon) notificou a Companhia Paranaense de Energia (Copel), para que sejam prestados esclarecimentos aos consumidores, que estão questionando o aumento sofrido em suas faturas de energia elétrica.
De acordo com o coordenador do Procon, Carlos Neves Júnior, a alteração na conta de muitos consumidores se deu, devido a uma mudança na gestão das faturas feitas pela Copel. “É uma mudança permitida pela lei, uma diferença na data da leitura anterior para a data de leitura da fatura atual. Normalmente, a Copel faz a leitura da fatura, no período de 20 a 25 dias. Neste mês, algumas pessoas tiveram suas faturas triplicadas e até quadriplicadas, devido a uma leitura na fatura feita em até 40 dias”, explicou.
O Procon orienta os consumidores a fazer a leitura de suas contas, para verificar se não há erros na fatura. “Os consumidores, duvidando do que foi apresentado em sua conta, devem verificar sua fatura, se houve alguma mudança e sua razão”, disse Neves.
Os consumidores que têm dúvida, ou que se sentiram lesados, devem entrar em contato com o órgão. A Copel instalou um posto de atendimento na sede do Procon, que vai funcionar por tempo indeterminado, para o atendimento desses consumidores.




