Mais 172 famílias têm lote regularizado pela Prefeitura
No sábado, em solenidade na Escola Salim Aboriham, moradores dos jardins Primavera, Primavera I e dos Campos receberam escrituras definitivas
Mais 172 famílias receberam da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD) e da Prefeitura de Londrina as escrituras definitivas de suas residências. A entrega foi feita, no último sábado (11), pelo prefeito Barbosa Neto e pelo presidente da Cohab, João Verçosa, aos moradores dos jardins Primavera, Primavera I e dos Campos, na região norte da cidade.
A solenidade do Programa de Regularização Fundiária foi na Escola Municipal Salim Aborihan, no conjunto habitacional Aquiles Stenghel. Estiveram presentes, além dos beneficiários, o vereador Tito Valle (PMDB), secretários municipais e lideranças comunitárias da região.
Conforme o presidente da Cohab, João Verçosa, a regularização nessa área vai atingir mais 265 famílias, numa próxima etapa, totalizando as 437 beneficiadas durante a remoção do fundo de vale onde passa o córrego Sem Dúvida. Ao todo, são mais 101 famílias no jardim dos Campos, 290 do jardim Primavera e 46 no jardim Primavera 1.
“Esta é uma conquista de vocês. Um sonho que está sendo realizado. Valorize isto. Todos têm o direito de ter uma casa própria”, disse o prefeito Barbosa Neto.
O Programa de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD) beneficia, com a escritura definitiva de seus lotes, devidamente registrada e gratuita, moradores de bairros originários de assentamentos e ocupações irregulares.
“Através deste programa, a COHAB tem legalizado os locais antes invadidos e precários. As famílias passam a ter a garantia de
propriedade, que proporciona, para elas, cidadania e, consequentemente, gera qualidade de vida”, declarou o presidente da COHAB, João Verçosa.
“A regulamentação fundiária é uma obrigação do poder público. Esta administração tem demonstrado preocupação com essa questão e quer, cada vez mais, resolver esse problema”, afirmou o presidente da COHAB.
O atendimento feito pelos funcionários da Cohab, no dia, conseguiu reunir a documentação de cerca de 120 famílias dos jardins Primavera, Primavera I e dos Campos, que serão beneficiadas em outra etapa do programa.
As famílias, que ainda não se inscreveram no programa, devem procurar a Cohab, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF e comprovante de água ou luz, de preferência com data anterior a dezembro de 2008. A sede da COHAB-LD fica na rua Pernambuco, 1002.Os interessados podem obter informações pelo telefone 3315-2233.




