Feira Arte Mulher expõe no saguão da Prefeitura de Londrina
Prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, visitaram as feirantes na manhã desta segunda (30)

Na manhã desta segunda-feira (30), as empreendedoras participantes da Feira Arte Mulher começaram a expor seus trabalhos no saguão da Prefeitura de Londrina. Para conhecer os produtos e cumprimentar as feirantes, o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, estiveram no local.

A Feira foi montada no piso térreo da sede da Prefeitura, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico. A população pode conferir os produtos das 10h às 17h, nesta segunda (30) e terça-feira (31). Na sequência, a Feira Arte Mulher voltará ao Calçadão de Londrina, entre as Avenidas Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde permanecerá de 1º a 10 de setembro, das 9h às 17h30.
O objetivo da ação é mostrar aos servidores públicos municipais os trabalhos realizados pelas empreendedoras participantes da feira, que é apoiada pela administração pública. “Como estamos no final do mês, pensamos em trazer os artesanatos e produtos feitos pelas empreendedoras da Feira Arte Mulher para dentro da Prefeitura. Assim, os servidores municipais e a população que vem até a sede administrativa podem aproveitar para conferir os produtos e adquirir sem precisar ir até o Calçadão. Eles ajudam as empreendedoras e fazem o dinheiro circular na cidade”, afirmou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Para o prefeito Marcelo Belinati, é importante que o Município estimule o empreendedorismo feminino e valorize o trabalho das artesãs, pois, por meio dele, elas formalizam o negócio próprio e ajudam na geração de renda e trabalho. “O empreendedorismo tem um papel fundamental em diversos setores da sociedade, principalmente na questão da geração de emprego e renda. Mas, além disso, essas mulheres se qualificaram e continuam se capacitando para oferecerem bons produtos. Dá para perceber que há muita criatividade e amor em cada item”, disse o prefeito.
Entre os produtos comercializados estão produtos de decoração para casa, panos prato pintados, diversos modelos de peso para porta, chaveiros, bonecas de pano, toalhas e fraldas bordadas, mantas para bebês, entre outros. “Participar da feira me ajuda muito. A partir dela, tenho uma boa clientela e expor aqui ajuda, porque mais pessoas diferentes podem ver meu trabalho”, afirmou a artesã Ivana Aparecida Fernandes.

A realização da feira respeita as medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus, por isso, o uso da máscara de proteção facial continua sendo obrigatória, assim como recomenda-se manter o distanciamento e a higienização das mãos com o uso de álcool em gel.
Quem quiser conferir os artesanatos à disposição pode acessar a página da Feira Arte Mulher no Facebook e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres no Instagram. A Feira Arte Mulher é uma ação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, instituída pelo Decreto Municipal no 1.194/2020. As interessadas em obter mais informações ou saber como participar podem entrar em contato com a SMPM, pelo (43) 3378-0111.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária de políticas para as mulheres, Liange Doy Fernandes, pelo telefone (43) 3378-0111; e com a artesã da Feira Arte Mulher, Ivana Fernandes, pelo 98417-6600.