Avenida Rio de Janeiro tem trânsito liberado para veículos leves
Após a conclusão de uma faixa elevada na esquina com a Rua Piauí, via está aberta para a passagem de automóveis e motocicletas

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou, na manhã desta segunda-feira (30), a liberação da Avenida Rio de Janeiro, na região central de Londrina, para o tráfego normal de veículos. A abertura, no entanto, vale somente para automóveis e motocicletas. A expectativa é que veículos mais pesados, como caminhões e ônibus, sejam autorizados a acessar a via apenas dentro de uma semana.

O desbloqueio ocorre de maneira parcial – com a presença de barreiras no entroncamento com a Rua Pará, para inibir a passagem de automotores de grande porte – porque ainda é preciso aguardar o período considerado adequado para a cura das obras em concreto.
Desde a última quarta-feira (25), operários atuam na construção de uma faixa elevada em uma das entradas do Bosque Marechal Cândido Rondon, no cruzamento entre a Rio de Janeiro e a Rua Piauí. O serviço integra as ações de revitalização da área verde, cuja entrega está prevista para setembro.
Com o avanço no cronograma de atividades, a CMTU promove também, nesta segunda-feira (30), a abertura completa da Avenida São Paulo, na esquina com a Rua Piauí. Na parte da tarde, a companhia fará a remoção das barreiras que impedem o fluxo e a via poderá receber novamente veículos pesados e leves.
Assim, o trânsito na Rua Piauí, que desde o último dia 19 funcionava na contramão entre a Professor João Cândido e a avenida São Paulo, voltará a operar como antes. O acesso ao perímetro havia sido fechado também para a construção de uma faixa de segurança e, desde então, só moradores, comerciantes e trabalhadores adentravam a área.
Executada pela empresa San Pio, vencedora do processo licitatório aberto pela Prefeitura de Londrina, a reforma do Bosque Central contempla a edificação de novas pistas de caminhada; reforma da academia ao ar livre, parque infantil e quadra poliesportiva; instalação de novo mobiliário urbano; manejo de árvores; e modernização da iluminação pública, entre outras melhorias.