Parceria com imobiliárias no combate à dengue é positivo
Afirmação é da diretora de Epidemiologia, Sandra Caldeira; ações educativas foram ponto de discussão da reunião do Comitê de Combate à Dengue
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu hoje (17), por meio da diretoria de Saúde Ambiental, reunião do Comitê Municipal de Combate e Controle da Dengue. Representantes de diversas entidades participaram da reunião, como do Hospital Universitário (HU), da Diretoria de Ações em Saúde (DAS), da Defesa Civil, entre outras.
De acordo com a diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, na reunião foram atualizados os dados da dengue na cidade e o número de agentes de endemias em Londrina, que hoje totaliza 190.
Outro ponto discutido na reunião foi a apresentação dos resultados do treinamento nas imobiliárias. “O setor de Endemias, da Secretaria de Saúde, agenda uma data na imobiliária para treinamento com os corretores”, explicou Sandra. “Os corretores tornam-se agentes no combate à dengue. Visitando os imóveis para venda e aluguel, de responsabilidade deles, que ficam fechados”, completou.
Ela observou que o trabalho em parceria com as imobiliárias está sendo realizado há pouco mais de um mês e conta com resultados positivos. “As notificações diminuíram, mas temos que tomar cuidado com o mosquito da dengue sempre”, alertou a diretora.
Sandra disse ainda que o objetivo das reuniões do Comitê da Dengue é alertar as várias instituições e torná-las parceiras no trabalho de combate ao mosquito. A próxima reunião do Comitê Municipal da Dengue será realizada no dia 8 de julho, às 14h, no auditório no auditório da Vila da Saúde, localizado na rua Jorge Casoni, 2.353.




