Quase mil pessoas assinaram pela Delegacia da Mulher 24 horas

Secretaria da Mulher coletou, hoje, de manhã, em duas horas, no calçadão; 970 assinaturas; campanha já mobilizou 5 mil pessoas e quer atingir 10 mil
A Secretaria Municipal da Mulher coletou, hoje (13), 970 assinaturas para o abaixo-assinado que pede o funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher. Desde iniciada a campanha, o documento reivindicatório já coletou 5 mil assinaturas. A Secretaria trabalha com um mínimo de 10 mil assinaturas no abaixo-assinado.
Estiveram presentes no calçadão de Londrina, além de integrantes da Secretaria da Mulher, representantes do Sindicato dos Bancários e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A mobilização ocorreu em frente às casas Pernambucanas. As 970 assinaturas foram coletadas em apenas duas horas, das10h às 12h.
“A população que circulava pelo calçadão participou, exercendo seu direito de cidadania. Participaram homens e mulheres. Muitos deles comentaram sobre a importância do funcionamento da Delegacia da Mulher nos finais de semana”, explicou a Secretária da Mulher, Sueli Galhardi.
Ela destacou que houve alguns relatos de mulheres que precisaram recorrer à Delegacia da Mulher que, naquele momento, de noite, encontrava-se fechada.
A ação integrou a mobilização promovida pela Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher,com o objetivo de envolver a sociedade e mobilizar os londrinenses na luta pelo atendimento 24 horas da Delegacia da Mulher de Londrina, inclusive, nos finais de semana e feriados.
A população também poderá deixar sua contribuição através do Portal da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br), onde disponibilizamos o abaixo-assinado virtual.
Na próxima semana, a equipe do Centro de Atendimento à Mulher (CM) fará visitas a algumas empresas para coleta de assinaturas. Também, serão coletadas assinaturas das mulheres atendidas nos CRAS. No início de agosto, será marcada nova mobilização no Calçadão. Já foram enviados ofícios e abaixo-assinados às universidades que serão retomados após as aulas.




