Destaques

Prefeito participa da 1ª Conferência de Segurança Alimentar

Prefeito participa da 1ª Conferência de Segurança Alimentar

Evento realizado esta manhã (15) discute e aprova propostas que vão compor o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O prefeito Barbosa Neto participou, hoje (15) pela manhã, da solenidade de abertura da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (1ª COMSAN), realizada no Centro de Educação Ambiental, localizado no Parque Arthur Thomas, rua da Natureza, 155, jardim Piza.

Prefeito participa da 1ª Conferência de Segurança AlimentarParticiparam do encontro, a organizadora da 1ª COMSAN e secretária de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, demais secretários municipais, a representante da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social do Estado do Paraná, Elizanete Pinho, o gerente regional da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), José Segundo Bosqui, entre outros representantes.

Com o tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de todos”, a 1ª COMSAN é uma etapa preparatória para as conferências estadual e nacional. O objetivo é discutir e aprovar propostas levantadas nas pré-conferências, realizadas em todas as regiões da cidade. Também, houve uma palestra com o engenheiro agrônomo, Ednaldo Michelon, sobre o assunto.

Em seu discurso, o prefeito Barbosa valorizou as ações do município, voltadas para a segurança alimentar e nutricional. “Demos atenção à área nutricional do município. Por isso, várias cidades vêm a Londrina conhecerem as hortas comunitárias. São espaços revitalizados, com alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, além de integrar idosos, jovens, crianças e a comunidade em si”, lembrou.

Segundo o prefeito, Londrina tornou-se modelo na qualidade da alimentação escolar. “Estamos felizes pelo reconhecimento. Há dois fatos a serem destacados. Temos a segunda merenda mais barata do país. Além de ter a melhor merenda do Brasil, de acordo com a secretária Marisol. São 67 mil refeições diárias”, afirmou. 

A secretária ressaltou, ainda, a importância de levantar questionamentos, pois as propostas vão compor o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. “É importante discutir a alimentação, ou seja, significa discutir a própria vida. Estamos há oito anos buscando esses mecanismos. Ver a realização da 1ª conferência em Londrina é uma vitória de todos”, disse.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos