Cidadão

Londrina/FEL/IPEC disputa Paranaense adulto e Sul-Americano Sub-18

Time londrinense é atual campeão paranaense e quer um lugar entre os primeiros novamente; no Paraguai, promessas encaram os melhores do continente

A equipe Londrina/FEL/IPEC volta às pistas neste final de semana para disputa do Campeonato Paranaense Adulto. A competição, que será realizada sábado (25) e domingo (26), vai reunir os principais competidores do atletismo do estado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Cascavel.

Atual campeão feminino e geral da competição – venceu em 2019 e ano passado o campeonato não foi realizado por conta da pandemia – o time londrinense figura novamente entre os favoritos. E planeja novamente ficar entre os primeiros colocados. “É sempre uma competição muito dura, e com certeza vai ser assim novamente. As equipes colocam sempre o máximo para vencer e conosco não vai ser diferente”, frisou a coordenadora técnica Silvana Vieira.

Com várias atletas selecionáveis, a equipe feminina é aposta de medalhas em solo cascavelense. Destaque para a londrinense Tatiane Raquel Silva, que foi aos Jogos de Tóquio e é o principal nome do Brasil nos 3.000 metros com obstáculos; Livia Avancini, atual campeã brasileira e sul-americana no arremesso do peso; e Giovanna Aparecida Venâncio, medalhista de bronze no Sul-Americano Sub-20 no lançamento do disco.

“Mais uma competição importante e a gente mantém firme a preparação. Espero mais uma vez que eu possa dar meu melhor e trazer um bom resultado para a equipe”, comentou a arremessadora do peso, Livia Avancini, atual recordista paranaense e da competição. Em 2021, a londrinense de 29 anos já venceu o Troféu Brasil, o Sul-Americano e ficou perto de ir aos Jogos de Tóquio.

Sul-Americano Sub-18

Também vai ter destaque londrinense representando a seleção brasileira neste final de semana no exterior. Gabriela de Freitas Tardivo, líder do ranking nacional nas provas dos 1.500 metros e 3.000 metros, Luis Felipe Abilio Gomes Barbosa, também líder do ranking nacional na prova do lançamento do martelo e Nicole Braz Domene, que vai correr os revezamentos 4 x 100 e 4 x 200 metros, e também nos 300 metros, fazem parte do time verde e amarelo que vai em busca de mais um título sul-americano sub-18, em Encarnación, no Paraguai.

“Estamos muito confiantes de que podemos fazer uma boa competição e garantir bons resultados para o Brasil”, falou Gabriela Tardivo.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Texto: N.Com com informações da assessoria de imprensa do Londrina Atletismo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos