Sercomtel lidera ranking de atendimento da Anatel

Operadora londrinense obteve a pontuação máxima no índice que avalia o padrão de qualidade no atendimento ao cliente
A Sercomtel aparece como a operadora mais bem colocada no ranking de maio do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O IDA é divulgado mensalmente e lista as empresas de telefonia fixa e móvel, de acordo com a qualidade prestada em seus serviços de atendimento ao cliente.
A Sercomtel foi a única operadora do País a conseguir nota 100 – a pontuação máxima – em todos os itens avaliados pela agência reguladora: telefonia celular, fixa local e fixa longa distância. Para classificar as teles, a Anatel estipulou uma escala que parte do número 100 e as empresas avaliadas vão perdendo pontos, de acordo com falhas e descumprimentos de normas.
Com o índice máximo, a Sercomtel figura como a melhor operadora do País, em termos de atendimento, por ter cumprido, segundo os critérios da Anatel, plenamente os serviços solicitados por seus clientes e encaminhadas, de forma satisfatória, as reclamações recebidas.
“A Sercomtel tem sido com frequência a operadora que atende de forma mais satisfatória às metas de qualidade e de prestação de serviços de atendimento eficientes para seus assinantes”, enfatiza o presidente Fernando Kireeff, referindo-se à lista dos meses anteriores, em que a operadora de Londrina sempre aparece muito bem colocada.
O IDA
Para medir o desempenho das operadoras, a Anatel estabeleceu o IDA, o ranking das operadoras que melhor resolvem as reclamações registradas pelos clientes na central de atendimento da agência reguladora.
O indicador mensura o nível de qualidade, considerando o total de reclamações obtidas, a quantidade de queixas reincidentes, as pendências registradas nos serviços de atendimento das operadoras e o prazo em que as reclamações foram resolvidas.
Foto: Luiz Jacobs.




