Secretaria promove 1ª Conferência Municipal da Mulher

Evento ocorre nos dias 19 e 20 de agosto na Câmara Municipal; objetivo é discutir e analisar as políticas voltadas às mulheres
A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal da Mulher, abre hoje (1º) as inscrições para a 1ª Conferência Municipal da Mulher, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto na Câmara de Vereadores. O projeto tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Esta conferência é a etapa preparatória para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, convocada pela presidente da república, Dilma Rousseff, e que deve ocorrer em Brasília de 12 a 14 de dezembro.
Dentre os objetivos, a população londrinense vai avaliar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, definir prioridades em relação às políticas públicas, além de eleger delegados que vão representar a cidade nas conferências estadual e federal. Para a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, este momento é muito importante para todas as mulheres: “Esta é uma Conferência preparatória para as Conferências estadual e nacional. Em nível nacional, será uma avaliação e aprimoramento do II Plano Nacional de Política para as Mulheres. Em nível local, faremos uma avaliação e implementação do Plano Municipal de Política para as Mulheres, definindo prioridades de políticas a serem levadas às etapas estadual e nacional, além de eleger as delegadas que participarão em Curitiba e Brasília. O Paraná tem uma demanda importante no cenário nacional que é a criação do organismo estadual de política para as mulheres e a assinatura do pacto nacional de enfrentamento da violência doméstica.”
As inscrições para pessoas da comunidade (observadores) e delegados prosseguem até o dia 12 deste mês e podem ser feitas na sede da Secretaria da Mulher, das 12h às 18h, no prédio da Prefeitura de Londrina, localizada na avenida Duque de Caxias, 635. Mais informações no endereço www.londrina.pr.gov.br/mulher
A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres vai discutir propostas voltadas à construção da igualdade de gênero, na perspectiva econômica, social, cultural e política das mulheres e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras.
Foto: Luiz Jacobs.




