Prefeito oficializa novos conselheiros do CMDCA

Durante solenidade esta manhã (8), conselheiros foram empossados no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
O prefeito Barbosa Neto empossou hoje (8), os novos membros que vão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para a gestão de 2011 a 2013. Ao todo, foram eleitos 24 conselheiros da sociedade civil e entidades governamentais.
Durante solenidade realizada em seu gabinete, o prefeito Barbosa Neto ressaltou a necessidade de fortalecer o CMDCA. “Ainda estamos distante do considerado ideal. No entanto, desde que assumimos o poder executivo, temos priorizado a relação com as nossas crianças e adolescentes, não apenas no discurso”.
“Estão em construção três Centros Municipais de Educação Infantil, que vão representar 600 novas vagas. Nós municipalizamos outras três estruturas, além de retirar espaços, que antes eram degradados. Até o final do ano, os CMEIs devem chegar a mil novas vagas. Sem contar o Projeto Futuro e a escola em tempo integral”, exemplificou o prefeito.
A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, destacou a importância do Conselho. “A principal função é formular políticas públicas e controlar o que acontece com crianças e adolescentes do município. Os novos conselheiros são de suma importância, pois vão nortear e debater futuras ações propostas”, explicou.
Já a última presidente do Conselho, Silmeri Patrícia Rossi, agradeceu a participação de todos e enalteceu o papel de Barbosa Neto. “Todas as vezes que o CMDCA solicitou pauta para o prefeito, fomos atendidos. Ele sempre nos deu atenção. Isso mostra a seriedade e o compromisso na execução do trabalho”, afirmou.
Os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente foram criados, conforme Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente. Já no âmbito municipal, surgiu pela Lei nº 9.678, de 20 de dezembro de 2004.
Fotos: Luiz Jacobs.




