Flores artificiais estão proibidas no Dia dos Pais
Objetivo é evitar a proliferação do mosquito da dengue; Acesf também dá continuidade à limpeza dos cemitérios, especialmente, para domingo (14)
Conforme previsto em março deste ano, está proibida a entrada de flores artificiais nos 13 cemitérios de Londrina e demais distritos. Por isso, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) alerta a comunidade para o Dia dos Pais, terceira data do calendário com o maior fluxo de pessoas, atrás de Finados e Dia das Mães.
A superintendente da Acesf, Luciana Viçoso, ressaltou os objetivos da ação. A intenção é evitar o acúmulo de água parada, ou seja, prevenir a proliferação do mosquito da dengue. “São medidas de combate à dengue. É fato que houve uma diminuição no número de casos. No entanto, ainda devemos tomar os devidos cuidados”, ressaltou.
“As flores naturais são permitidas, desde que os vasos não estejam envolvidos com plástico. É responsabilidade das famílias, cuidar dos vasos fixos, colocando areia até a superfície”, explicou Luciana.
Também, está proibida a comercialização de flores nos arredores dos cemitérios. A Companhia Municipal de Urbanização de Londrina (CMTU) ficará responsável pela fiscalização. “Vale a comercialização de flores naturais, com os devidos cuidados. Flores artificiais estão proibidas. Caso isso aconteça, nós, infelizmente, vamos adotar as devidas providências”, disse a superintendente.