Guarda Municipal é campeã de torneio de futebol suíço
A final contra a equipe do Corpo de Bombeiros B foi disputada hoje, na sede do 5° Batalhão, com a Guarda Municipal se consagrando campeã com o placar de 2 a 1
Em sua primeira participação no torneio de futebol suíço entre os órgãos de segurança pública, a Guarda Municipal de Londrina saiu vitoriosa obtendo o troféu, de primeira colocada. A final foi disputada hoje (10), na sede do 5° Batalhão e a Guarda Municipal bateu a equipe do Corpo de Bombeiros B, por 2 a 1.
O torneio, realizado anualmente, é promovido pela Associação da Vila Militar (AVM) em parceria com o 5º Batalhão de Polícia Militar. Neste ano o evento contou com a participação de 16 equipes, formadas apenas por funcionários de carreira, representantes dos diversos órgãos de segurança pública: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil e Guarda Municipal.
O sistema do torneio foi o conhecido mata-mata, no qual a equipe vencedora de cada jogo passa para a fase seguinte e a derrotada é automaticamente eliminada da disputa.
A equipe da Guarda Municipal foi representada pelos guardas: Ricardo, Evandro, Lemi, Lima, Rafael, Ckromisk, Leovanildo, Cristiano, Monteiro, Léo Costa, Eric, Osmar, Telles, Lovato, Humberto e Edson.
A Guarda Municipal começou o torneio enfrentando a equipe 1ª Cia. ROTAM, ganhando o jogo de 4 a 1. Após um empate em 2 a 2 no tempo regular, o segundo jogo, contra a Polícia Rodoviária Federal, foi ganho nos pênaltis por 3 a 2. Já na semi-final, a disputa foi contra o Corpo de Bombeiros A, com a Guarda Municipal levando a melhor com o placar de 3 a 2. Para finalizar o campeonato, a final foi disputada contra Corpo de Bombeiros B, com a equipe da Guarda Municipal se consagrando campeã.
O diretor da Guarda Municipal, Rafael Sampaio, destacou que o torneio foi bem disputado. “Estamos felizes por ser nosso primeiro torneio e por termos conquistado o primeiro lugar. Essa foi uma competição aguerrida e bem disputada e nossa equipe mostrou eficiência”, disse Sampaio.