Cidade

Para CAGED, Londrina criou 8.409 empregos em julho

Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho; resultado deixa cidade em 2º lugar no ranking estadual de geração de empregos

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados 8.409 novos empregos em Londrina e demitidos 7.439 trabalhadores, o que resultou em um saldo positivo de 970. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em relação às vagas criadas com carteira assinada no mês de julho.
 
O setor de serviços voltou a liderar o saldo de contratações de 667, seguido da área de comércio com saldo de 240 e, em terceiro lugar, ficou a construção civil com saldo de 35. Estes índices deixam Londrina atrás apenas de Curitiba no ranking estadual.
 
Os números de criação de empregos formais acumulados este ano (7 meses) totalizam 4.690 e no acumulado de 12 meses, 6.949.
 
De acordo com a gerente do Serviço Nacional de Emprego (Sine) em Londrina, Neiva Sefrin, o resultado obtido no mês de julho deve ser comemorado, pois atende à expectativa apontada nos meses anteriores de expansão na geração de empregos em Londrina, para o segundo semestre.
 
“Analisando o comportamento do emprego no mês de julho em Londrina, podemos afirmar que historicamente não é um bom mês para contratações, pois há demissões na área de educação e entressafra”, relatou Neiva.
 
Ela disse que a realidade local, no entanto, aponta para novas oportunidades de contratação em julho. “Estão surgindo novas ocupações como na área de entretenimento de crianças em férias, o que levou Londrina a gerar muitos empregos”, garantiu a gerente.
 
Neiva disse ainda que algumas diretrizes da política econômica nacional levaram os empregadores a restringir as contratações de pessoal. “Como medidas de restrição ao crédito, corte de gastos de R$ 50 bilhões anunciados e da subida da taxa básica de juros, que são medidas que objetivam conter a inflação”, ponderou a gerente do Sine.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos