Integração ao Plano Nacional de Cultura foi tema de Conferência
Sistema e Plano Municipais de Cultura foram temas da VI Conferência; integração vai atrair recursos estaduais e federais
No último final de semana, dias 19 e 20, a Secretaria Municipal da Cultura realizou a sua VI Conferência, em que foram apresentadas as minutas dos projetos de lei do Sistema Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura. O evento foi realizado no Teatro Zaqueu de Melo, com a participação de 80 delegados, escolhidos anteriormente nas pré-conferências.
Segundo o secretário da Cultura, Leonardo Ramos, o resultado foi muito positivo. “Esteve presente um grupo muito representativo e, juntos, pudemos discutir com lógica e qualidade as minutas dos projetos”, informou.
O principal objetivo das conferências é a participação da sociedade civil organizada no processo de elaboração da políticas públicas. “Estes projetos vão viabilizar a integração de Londrina ao Plano Nacional de Cultura. Com essa integração, Londrina passa a receber recursos dos fundos estadual e nacional”, explicou Ramos.
O secretário também explicou que, neste ano, não serão realizadas conferências estaduais e nacionais de cultura. “Apenas daqui a dois anos, teremos conferências deste porte na área da cultura”, completou.
Foto: Luiz Jacobs